APRESENTAÇÃO

Autores

  • Alexandre António Timbane Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - Brasil
  • Quibongue Mudiambu do Instituto Superior de Ciências de Educação do Uíge - Angola
  • Eduardo David Ndombele Instituto Superior de Ciências de Educação do Uíge -Angola

Biografia do Autor

Alexandre António Timbane, Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - Brasil

Doutor em Linguística e Língua Portuguesa (2013) pela UNESP-Brasil, Mestre em Linguística e Literatura moçambicana (2009) pela Universidade Eduardo Mondlane-Moçambique. É professor Permanente da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), Instituto de Humanidades e Letras, Campus dos Malês, Bahia. Tem experiência no ensino e na pesquisa na área de Sociolinguística e Dialetologia com enfoque na variação e mudança lexical do Português (Estudos do Léxico), Contato linguístico e Línguas Bantu. Membro do Grupo de Pesquisa África-Brasil: produção de conhecimento, sociedade civil, desenvolvimento e Cidadania Global. Editor-chefe da Njinga & Sepé: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras.

Quibongue Mudiambu, do Instituto Superior de Ciências de Educação do Uíge - Angola

Doutor em Linguística na área de  Lexicologia e Lexicografia pela Universidade Nova de Lisboa- Portugal e professor Auxiliar do Instituto Superior de Ciências de Educação do Uíge, atual Coordenador dos Cursos de Mestrado no ISCED. Foi Subdirector Pedagógico da Escola de Formação de Professores Cor Marie do Uíge foi docente  convidado na Escola Superior Pedagógica do Kwanza Norte e seminarista  capuchinho.

Eduardo David Ndombele, Instituto Superior de Ciências de Educação do Uíge -Angola

professor auxiliar do Instituto Superior de Ciências de Educação do ISCED/UÍGE, doutorando em ‘Inovação Educativa’ pela Universidade Católica de Moçambique, Faculdade de Educação e Comunicação de Nampula, na área de Formação de Professores na linha de ‘Metodologia de Português Língua Não Materna’. Ele é o atual Chefe do Departamento de Ensino e Investigação de Letras Modernas e possui vários artigos publicados em diversas revistas angolanas e internacionais, para além de ser conferencista nas temáticas de Educação, Linguística e Ciências da Religião.

Downloads

Publicado

30-12-2021

Como Citar

Timbane, A. A., Mudiambu, Q. ., & Ndombele, E. D. (2021). APRESENTAÇÃO. NJINGA E SEPÉ: Revista Internacional De Culturas, Línguas Africanas E Brasileiras, 1(Especial), 1–15. Recuperado de https://revistas.unilab.edu.br/index.php/njingaesape/article/view/867

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>