Poesia em oshikwanyama

Oshitevo moshikwanyama

Auteurs

  • José Evaristo Kondja Universidade do Minho - Portugal

Mots-clés :

Poesia, Cultura, Tradições, oshikwanyama

Résumé

África é um continente rico onde as praticas culturais envolvem a musica, o canto, o provérbio e a poesia. O poeta Kondja procura manifestar a sua cultura, escrevendo os seus textos na sua língua. O autor pretennde preservar esta língua bantu de Angola que carrega tradições e culturas do povo angolano. Para a além do texto escrito, a poesia está disponível em forma video. 

O áudio das poesias pode ser conferido aqui: https://www.youtube.com/watch?v=feTKlyKQcls

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

José Evaristo Kondja, Universidade do Minho - Portugal

É angolano, Professor de Língua Portuguesa na Escola Superior Pedagógica do Cunene, em Ondjiva - Angola, é estudante de Mestrado em Ciências da Linguagem na Universidade do Minho - Portugal.

Références

KONDJA Hanyem´tukwete. Poesia em oshikwanyama (oshitevo moshikwanyama). Njinga & Sepé: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras. São Francisco do Conde (BA), v.1, nº 1, p.293-296, jan./jun. 2021.

Téléchargements

Publiée

27-05-2021

Comment citer

Kondja, J. E. (2021). Poesia em oshikwanyama: Oshitevo moshikwanyama. NJINGA&SEPÉ: evista nternacional e ulturas, Línguas fricanas rasileiras, 1(1), 293–296. onsulté à l’adresse https://revistas.unilab.edu.br/index.php/njingaesape/article/view/546

Numéro

Rubrique

Seção III - Poesias, Letras, canções tradicionais, oratura