Coletânea de poemas de Moçambique

Autores

  • Jose Luis Dias Intituto Superior Politecnico de Manica - Moçambique
  • Elizabeth Mariana Alfredo Capathia Nahia Universidade Púnguè - Moçambique

Palavras-chave:

Literatura, Moçambique, Sentimentos, Poemas

Resumo

Exaltação de sentimentos da alma, olhando para o homem como um ser frágil, dependente muito das vezes do ambiente que o rodeia. Reconhecimento das fraquezas físicas aliadas ao interior. O eu subjectivo que provoca, a ânsia e amabilidade de sonhos e desejos irrealizáveis. Este trabalho é uma coletânea de diversos poemas escritos por Elizabeth e José, docentes de ensino superior em Moçambique. As poesias retratam aspectos da vida, dos sentimentos e desejos presentes na sociedade moçambicana. O “Eu” poético tem muitos desejos e curiosidades que se manifestam ao longo dos versos.      

Biografia do Autor

Jose Luis Dias, Intituto Superior Politecnico de Manica - Moçambique

Docente 

Elizabeth Mariana Alfredo Capathia Nahia , Universidade Púnguè - Moçambique

Docente

Referências

NAHIA, Elizabeth Mariana Alfredo Capathia; DIAS, José Luis. Coletânea de poemas de Moçambique. Njinga & Sepé: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras. São Francisco do Conde (BA), vol.2, nº 1, p.602-605, jan./jun.2022.

Downloads

Publicado

10-06-2022

Como Citar

Dias, J. L., & Nahia , E. M. A. C. . (2022). Coletânea de poemas de Moçambique: . NJINGA E SEPÉ: Revista Internacional De Culturas, Línguas Africanas E Brasileiras, 2(1), 602–605. Recuperado de https://revistas.unilab.edu.br/index.php/njingaesape/article/view/871

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)