Apresentação do Vol.2, nº Especial (2022): A educação na África lusófona e no Brasil: práticas, metodologias, métodos e gestão da educação

Authors

  • Alexandre António Timbane Universidade de Integracao Internacional da Lusofonia AfroBrasileira/Universidade Federal de Sergipe

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Alexandre António Timbane, Universidade de Integracao Internacional da Lusofonia AfroBrasileira/Universidade Federal de Sergipe

Pós-Doutorando  do Programa de Pós-Graduação em Letras, Departamento de Letras Vernáculas, da Universidade Federal de Sergipe-Brasil, professor da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Doutor em Linguistica e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquisa Filho, Mestre em Linguística pela Universidade Eduardo Mondlane, Licenciado em Ensino de Francês pela Universidade Pedagógica de Maputo. 

References

Freire, Paulo. Educação como prática da liberdade. Rio de Janeiro: Paz e terra, 1967.

Freire, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessário à prática educativa. São Paulo: Paz na Terra, 1992.

Libâneo, José Carlos. Didática. 2.ed. São Paulo: Cortez Editora, 2017.

Timbane, Alexandre António. UNILAB é uma universidade brasileira? experiências de ensino em contexto de integração internacional. In: Neto, Alaim de Souza; Bieging, Patrícia; Busarello, Raúl Inácio (Org.). O que é ser professxr. São Paulo: Pimenta, 2020. p.51-70.

Timbane, Alexandre António; Luiz, Maria Fernanda. O pensamento freireano sobre a educação, visto sob perspectiva africana e afro-brasileira. in: Santiago, Maria Eliete; Neto, José Batista (Org.). Olhares sobre Paulo Freire: vida, história e atualidade. Recife, PE: CEPE Editora, 2021.

Published

03-10-2022

How to Cite

Timbane, A. A. (2022). Apresentação do Vol.2, nº Especial (2022): A educação na África lusófona e no Brasil: práticas, metodologias, métodos e gestão da educação . NJINGA&SEPÉ: evista nternacional e ulturas, Línguas fricanas rasileiras, 2(Especial I). etrieved from https://revistas.unilab.edu.br/index.php/njingaesape/article/view/1077