Apresentação do Vol.2, nº Especial (2022): A educação na África lusófona e no Brasil: práticas, metodologias, métodos e gestão da educação
Downloads
Referências
Freire, Paulo. Educação como prática da liberdade. Rio de Janeiro: Paz e terra, 1967.
Freire, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessário à prática educativa. São Paulo: Paz na Terra, 1992.
Libâneo, José Carlos. Didática. 2.ed. São Paulo: Cortez Editora, 2017.
Timbane, Alexandre António. UNILAB é uma universidade brasileira? experiências de ensino em contexto de integração internacional. In: Neto, Alaim de Souza; Bieging, Patrícia; Busarello, Raúl Inácio (Org.). O que é ser professxr. São Paulo: Pimenta, 2020. p.51-70.
Timbane, Alexandre António; Luiz, Maria Fernanda. O pensamento freireano sobre a educação, visto sob perspectiva africana e afro-brasileira. in: Santiago, Maria Eliete; Neto, José Batista (Org.). Olhares sobre Paulo Freire: vida, história e atualidade. Recife, PE: CEPE Editora, 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 NJINGA e SEPÉ: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
1.Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. A Revista usa a Licença CC BY que permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
2.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório digital institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, nas redes sociais) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Trata-se da política de Acesso Livre).