Crocodilo “enviado” especial
Palavras-chave:
Mitos, Tradições, Tete, CulturaResumo
A crónica debate a tradição e mito por detrás de crocodilos no vale do Rio Zambeze, na Província de Tete-Moçambique. Existe um tabu segundo a qual tem gente que cria os crocodilos como animais domésticos com objetivos da magia africana. Não há nenhum ouvinte da Emissão Nacional da Rádio Moçambique que não conheça Valy pelas suas crônicas que sempre revelam a realidade sociocultural do povo de Moçambique. No trabalho publicado nesta Revista, Valy brinda-nos com o assunto: O crocodilo “enviado” especial. Descubra a crenças e práticas tradicionais neste texto.
Downloads
Referências
VALY, Arune. Crocodilo ”enviado” especial. Njinga & Sepé: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras. São Francisco do Conde (BA), v.1, nº 1, p.341-342, jan./jun. 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 NJINGA&SEPÉ: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
1.Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. A Revista usa a Licença CC BY que permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
2.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório digital institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, nas redes sociais) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Trata-se da política de Acesso Livre).