Multiplicada Raízes, Dez Vezes Marataízes
Palavras-chave:
Marataízes, cidade, Sul do Espírito Santo, Pérola Sul Capixaba, lendas indígenas, Índia Ísis, bandeira, cores, abacaxi, sabor, aroma, Palácio das Águias, Barra de Itapemirim, Estação Ferroviária, cultura, turismo, praias, atrações turísticas, economia local, produção de abacaxi, cores, sabores, aromas, experiência única, cultura, belezas naturais.Resumo
Marataízes é uma cidade localizada no Sul do Espírito Santo (Brasil), conhecida como a "Pérola Sul Capixaba". A cidade é caracterizada por lendas indígenas e pela reverência à Índia Ísis, figura mítica da tribo local. Marataízes possui uma bandeira com as cores amarelo, branco, preto e azul, simbolizando poder, bondade, tranquilidade e identidade, respectivamente. Entre seus pontos históricos, destaca-se o Palácio das Águias, em Barra de Itapemirim, e a antiga Estação Ferroviária. O município é reconhecido pela produção de abacaxi de alta qualidade, conhecido por seu sabor doce e aroma irresistível. A cultura local é rica em lendas e histórias, que encantam tanto os moradores quanto os visitantes. Marataízes é um destino turístico popular, especialmente durante o verão, devido às suas belas praias e atrações turísticas. Além disso, a cidade se destaca nacional e internacionalmente na produção de abacaxi, contribuindo para a economia local. A combinação de cores, sabores e aromas de Marataízes cria uma experiência única para os visitantes, tornando-a um destino atrativo para aqueles que buscam conhecer a cultura e desfrutar das belezas naturais da região.
Downloads
Referências
MIGUEL, Marcelo Calderari. Multiplicada Raízes, Dez Vezes Marataízes. Njinga & Sepé: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras. São Francisco do Conde (BA), vol.3, nº2, p.237-244, jul./dez. 2023.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 NJINGA e SEPÉ: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
1.Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. A Revista usa a Licença CC BY que permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
2.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório digital institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, nas redes sociais) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Trata-se da política de Acesso Livre).