0.Apresentação do Vol.2, nº 2 (2022): Descrição e análise de línguas africanas e estudos socioculturais no Brasil

Autores

  • Ezra Alberto Chambal Nhampoca Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro-Portugal/Universidade Eduardo Mondlane-Moçambique
  • David Alberto Seth Langa Universidade Eduardo Mondlane - Moçambique/Universidade Federal de Minas Gerais-Brasil

Biografia do Autor

Ezra Alberto Chambal Nhampoca, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro-Portugal/Universidade Eduardo Mondlane-Moçambique

Doutora em Linguística, pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil (2018). É Mestre em Linguística (2010) e Licenciada em Linguística e Literatura (2005) pela Universidade Eduardo Mondlane - Moçambique, onde é docente, na categoria de Professora Auxiliar, afecta à Secção de Línguas Bantu, Departamento de Línguas, Faculdade de Letras e Ciências Sociais. Como docente já leccionou as seguintes disciplinas: Lexicologia, Lexicografia, Língua Changana, Linguística Comparativa, Métodos de Estudos, Língua Bantu VI Terminologia e Banco de Dados e Tradução e Novas Tecnologias. Tem como principais áreas de pesquisa: Lexicologia, Lexicografia das Línguas do Grupo Tsonga, Neologia do Português de Moçambique, Linguística Cognitiva e Políticas Linguísticas Críticas

David Alberto Seth Langa, Universidade Eduardo Mondlane - Moçambique/Universidade Federal de Minas Gerais-Brasil

Doutor em Linguística em 2012, docente e pesquisador da Universidade Eduardo Mondlane, em Moçambique. As suas áreas de pesquisa incluem Linguística Descritiva das Línguas Bantu, etnografia de comunicação e sociolinguística. Professor visitante na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil.

Downloads

Publicado

18-09-2022

Como Citar

Nhampoca, E. A. C., & Langa, D. A. S. (2022). 0.Apresentação do Vol.2, nº 2 (2022): Descrição e análise de línguas africanas e estudos socioculturais no Brasil. NJINGA E SEPÉ: Revista Internacional De Culturas, Línguas Africanas E Brasileiras, 2(2), 1–15. Recuperado de https://revistas.unilab.edu.br/index.php/njingaesape/article/view/1064