O túmulo errado (partes I & II)

Autores/as

  • Ortega Teixeira Radio Moçambique

Palabras clave:

Cultura, Tradições, Moçambique, Crónica

Resumen

Existe uma ciencia africana.  É de fato ciência africana que nos orgulha, mesmo com a ocidentalização que nos cega. Caro leitor, segundo Mataruca (2020), na África temos nossos anjos e nossos demônios, mas os defuntos africanos são poderosos, perfilam na hierarquia de deuses, ocupam o nosso panteão e nunca devem ser desprezados, independentemente de qualquer nível de literacia que tivermos adquirido por sorte do destino. Leiam esta crónica e encontrem traços da cultura e das tradições africanas. 

Biografía del autor/a

Ortega Teixeira, Radio Moçambique

É Jornalista e cronista moçambicano. Participa de diversos programas radiofonicos com maior presença no "Programa Jornal da manhã" apresentando crônicas que escancaram a realidade sociocultural dos moçambicanos. Teixeria trabalha na cidade de Catandica (antiga Vila Gouveia), província de Manica, região Centro de Moçambique. 

Citas

TEIXEIRA, Ortega. O túmulo errado (parte I e II). Njinga & Sepé: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras. São Francisco do Conde (BA). Vol.1, nº1, p.359-361, jan./jun. 2021.

Publicado

27-05-2021

Cómo citar

Teixeira, O. . (2021). O túmulo errado (partes I & II). NJINGA&SEPÉ: Revista Internacional De Culturas, Línguas Africanas E Brasileiras, 1(1), 359–361. Recuperado a partir de https://revistas.unilab.edu.br/index.php/njingaesape/article/view/687

Número

Sección

Seção V - Provérbios, Tabus, Contos e Mitos