Estudo de estratégias de atração e retenção de clientes na empresa de decoração de eventos (festinha feliz)

Study of customer attraction and retention strategies in the event decoration company (happy party)

Autores/as

Palabras clave:

Marketing, Relacionamento-Cliente, Atração do Cliente

Resumen

O presente estudo tem como tema Estudo de Estratégias de Atração e Retenção de Clientes em Empresa de Decoração de Eventos, tem objetivo geral de analisar as estratégias de atração e retenção de clientes na empresa de decoração de eventos Festinha Feliz, levantou se a questão como é que a empresa de decoração Eventos atrai e retêm os seus clientes? Para responder a questão. Houve necessidade de identificar às estratégias de atração e retenção, analisar o que os clientes procuram quando contratam serviço e por último conhecer a percepção dos clientes em relação as estratégias de atração e retenção aplicada pela empresa. Para atrair e reter um cliente, a empresa deve sempre inovar, propondo ideias com qualidade. A abordagem teórica foi focada na base de Estratégias de Marketing, Relacionamento com o cliente e Empreendedorismo. A metodologia usada foi método qualitativo com abordagem de análise de conteúdo, usou se a entrevista semiestruturada, os pontos fortes pela escolha dos serviços da empresa de decoração, são pela beleza do trabalho, sugestão de um familiar e preço acessível. Os serviços são divulgados pelas redes sociais e na publicidade "boca a boca". Contudo é necessário melhorar as estratégias de retenção a atração de clientes, para o crescimento da empresa.

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Ossoma n'no wokhalana ntoko moniherya wossoma mithenkeso sowaphanya ni bwaala wa anamatuma ya empresa wa yorathela niira, ni wokhalana moniheryo aya womalela ori owehaweha wa mithemeso so wapanya ni owaala anathuma a empresa yorathela nirra nohakhalela, woovenxa sokhoha ntoko vanweranya sai empresa yorathela niira waphaniya ni owaala anathuna'ya? Wira nakhule yokooha ela. E wahikala wothuneya owehaweha wa mitkenso sowapaniya ni owala, owehaweha wi tixene namathuma amphavelaya yaphavelaka wilepiha wa mutekoni ni vokiserya aya osuwela ni otokiya wanamathuma awo votharelana vamitkeenkeso sowapanya ni owala evarelinwe ni emperesa. Para ophanya ni owaala namathum mmosa empresa ehana kwekwe woniheya mutheko muusa, ikhumeheryaka miruko sorerela. Wa mwirelo wosoma owikharuma sa mutheko wiriwe wotharihela wa mithekeso hanakosso, so luluwana ni namathuma ni mapakelo anakoso. Wa mwetthelo opwanihiwe ni wothokiheya, worerelavo ni ophakeliwa'ka owehaweha we sosowa, onphakiwa okowa vakhani wolikhanyihiko sa nanikuku sa nakoso so phaneliwa va sorera wa mutheko, eyonelo ya omussi omosa ni esisapo yavakani. Wa mitheko sinvuwihiwa ni makuru osuweliha mithaka ni maleleyo awaano awaano. Nivothene ti wopwanela wunuwiha wa mithenkeso sowapanya ni owaala wa anathuma, wo wowunuwiha nikuku na nakhoso.

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Biografía del autor/a

Marchal Manufredo Chilimile , Universidade Rovuma - Moçambique

Graduando em Ensino de filosofia na Universidade Rovuma, investigador Assistente em estudos sobre Educação  na Associação de estudantes inovadores e  pesquisadores de Moçambique, coordenador de estudos para Planificação de Acções  das cartas com ciência em Moçambique para a promoção do ensino Superior em alunos desfavorecidos em países de língua portuguêsa.

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Publicado

12-11-2024

Cómo citar

Chilimile , M. M. . (2024). Estudo de estratégias de atração e retenção de clientes na empresa de decoração de eventos (festinha feliz): Study of customer attraction and retention strategies in the event decoration company (happy party). NJINGA&SEPÉ: evista nternacional e ulturas, Línguas fricanas rasileiras, 4(Especial II), 530–545. ecuperado a partir de https://revistas.unilab.edu.br/index.php/njingaesape/article/view/1317