Exposição fotográfica de quadros

Autores

  • Fabiana Macaluso Virtual Art Workshop Social Group -Itália

Palavras-chave:

Arte, Pintura, Quadros, Quenia

Resumo

A exposição de quadros de Fabiana Macaluso retrata uma África, em especial o Quênia. O Quênia é um país africano zona oriental limitado ao Norte pelo Sudão do Sul e Etiópia, a leste pela Somália e pelo Oceano Índico.Tem uma população estimada de 49 milhões (2019). Tem duas línguas oficiais: o inglês e o swahili. O swahili é uma das línguas africanas mais falada no continente sendo falado por 10 países: Burundi, Comores, Madagascar, Malaui, Moçambique, República Democrática de Congo, Ruanda, Tanzânia , Uganda e Zâmbia. A artista Fabiana Macaluso busca inspiração nas savanas, na cultura e nos problemas da fome , da seca e das tradições dos povos locais. 

Biografia do Autor

Fabiana Macaluso, Virtual Art Workshop Social Group -Itália

É artista italiana nascida em Turim.Em 2014 criou a oficina de arte social em Turim, espaço de livre exposição de artistas. Criou a Virtual Art Workshop Social Group, uma organização não governamental, sem fins lucrativos onde artistas unidos por meio das redes sociais expõem seus trabalhos. A influencia da arte surgiu na Polinésia, mas também na África onde esteve por algum tempo no Quênia. Apoia comunidades africanas com vacinas, cestas básicas de alimentos entre outros. Em 2021 contribuiu com construção de um poço de água potável na aldeia de Keresha de Malindi que ajuda bastante para comunidades uma vez que há falta de água.

Referências

MACALUSO, Fabiana. Exposição fotográfica de quadros. Njinga & Sepé: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras. São Francisco do Conde (BA), v.1, nº 1, p.327-340, jan./jun. 2021.

Downloads

Publicado

27-05-2021

Como Citar

Macaluso, F. (2021). Exposição fotográfica de quadros. NJINGA E SEPÉ: Revista Internacional De Culturas, Línguas Africanas E Brasileiras, 1(1), 327–340. Recuperado de https://revistas.unilab.edu.br/index.php/njingaesape/article/view/565

Edição

Seção

Seção IV - Relatos de Experiências, Fotos, Receitas, Tradições e ritos