A nuvem

Autores

Palavras-chave:

poema, poética, poesia

Resumo

O poema descreve poeticamente a essência e a beleza das nuvens, utilizando uma linguagem rica e imagética. Explora a fluidez, a leveza e os diversos aspectos das nuvens, desde sua movimentação até seu impacto na imaginação humana. Utiliza metáforas e figuras de linguagem para descrever a nuvem de maneira majestosa, conectando-a à natureza e à harmonia entre céu e terra. Além disso, o poema incita reflexões sobre a liberdade, a criação e os mistérios envoltos nesse elemento da natureza.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Calderari Miguel, Universidade Federal do Espírito Santo - Brasil

Especialista em Estatísticas e em Educação Científica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Bacharel em Administração e Biblioteconomia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
Bancário, poeta e pesquisador no Núcleo de Pesquisa; Tabularium - Políticas de Arquivos: Observatório do Espírito do Núcleo de Preservação da Informação e no Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV).  

Downloads

Publicado

21-05-2024

Como Citar

Miguel, M. C. . (2024). A nuvem. JINGA SEPÉ: evista nternacional e ulturas, Línguas fricanas rasileiras, 4(1), 341–343. ecuperado de https://revistas.unilab.edu.br/index.php/njingaesape/article/view/1533