Como nasceu um escritor: caminhos e perspectivas

Autores

  • Juvenal Bucuane Escritor independente - Moçambique

Resumo

Nasceu em Xai-Xai a 23 de Outubro de 1951. Doutor Honoris Causa em Literatura e Filosofia, pela Cypress International Institute University do Texas (EUA); Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane; Licenciado em Linguística pela Faculdade de Letras (actual Faculdade de Letras e Ciências Sociais) da UEM; Curso de Estudos Portugueses pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.  Membro efectivo da Associação dos Escritores Moçambicanos e seu antigo Secretário-Geral; Membro Honorário do CEMD; Membro Honorário do MIL, Embaixador Cultural da Unión Hispanomundial de Escritores – UHE Moçambique; Membro (na vertente da lusofonia) da IMA.  Sua poesia é plácida e romântica, apresentando a mulher amada como refúgio.

Biografia do Autor

Juvenal Bucuane, Escritor independente - Moçambique

é um escritor e poeta moçambicano.Estudou linguística na Universidade Eduardo Mondlane. Foi um dos fundadores da revista Charrua, em 1984 e secretário-geral da Associação dos Escritores Moçambicanos. Sua poesia é plácida e romântica, apresentando a mulher amada como refúgio. Também se inspira nas fontes da tradição oral moçambicana.

Referências

BUCUANE, Juvenal. Como nasceu um escritor: caminhos e perspectivas. Njinga & Sepé: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras. São Francisco do Conde (BA), vol.3, nº Especial I, p.381-396, mai. 2023.

Downloads

Publicado

29-05-2023

Como Citar

Bucuane, J. (2023). Como nasceu um escritor: caminhos e perspectivas. NJINGA E SEPÉ: Revista Internacional De Culturas, Línguas Africanas E Brasileiras, 3(Especial I), 381–396. Recuperado de https://revistas.unilab.edu.br/index.php/njingaesape/article/view/1297

Edição

Seção

Seção IV - Relatos de Experiências, Fotos, Receitas, Tradições e ritos