Resenha "Virtudes satanizadas: epistemologias africanas e outros olhares"

Autores

  • Nélsio Gomes Correia Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira -Brasil

Resumo

Policarpo Gomes Caomique, bacharel em Ciências da Educação pela Escola Normal Superior Tchico Té. Graduado em Humanidades pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e licenciado em Sociologia pela mesma instituição. Mestre em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professor colocado no Liceu de São Paulo em Bissau e professor de inglês pelo centro de línguas estrangeiras, T5 Star Events School. Bolsista do projeto de extensão “Ensino multilíngue e a interculturalidade lusófona no Maciço de Baturité (2016-2017). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Amílcar Cabral (GEPAC) e membro do departamento dos assuntos acadêmicos da Associação dos Estudantes Guineenses na UNILAB-CE (AEGU). Bolsista do Observatório Estudantil da UNILAB (2018). E bolsista do projeto de pesquisa “O Sistema de Justiça Criminal no Maciço de Baturité/CE: a construção do inquérito policial e do processo judicial para crimes de homicídio” (2019-2020), financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Integra o Grupo de Pesquisa e Extensão em Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), da UNILAB.

Biografia do Autor

Nélsio Gomes Correia, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira -Brasil

Bacharel em Ciências da Educação pela Escola Normal Superior Tchico Té. Graduado em Humanidades pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e licenciado em Sociologia pela mesma instituição. Mestre em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Referências

CAOMIQUE, Policarpo Gomes. Virtudes satanizadas: epistemologias africanas e outros olhares. 1. Ed. São Paulo, Fontenele Publicações, 2020.

Downloads

Publicado

29-05-2023

Como Citar

Correia, N. G. . (2023). Resenha "Virtudes satanizadas: epistemologias africanas e outros olhares". NJINGA E SEPÉ: Revista Internacional De Culturas, Línguas Africanas E Brasileiras, 3(Especial I), 364–371. Recuperado de https://revistas.unilab.edu.br/index.php/njingaesape/article/view/1203