Entre cafundó e muvuca , a antropofagia simbólica

Entre cafundó et muvuca, l'anthropophagie symbolique

Autores

  • Marcelo Calderari Miguel Universidade Federal do Espírito Santo - Campus Goiabeiras, Brazil

Palavras-chave:

Literatura, Simbologia, Arte, Poesia

Resumo

A poesia, ou texto lírico, é uma das sete artes tradicionais, pela qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos ou críticos, ou seja, ela retrata uma mensagem. Situa um pequeno conjunto de poemas de viés abstracionista, no sentido não figurativo das artes plásticas, que projetam o sentido também na sonoridade e fuzuê.

Biografia do Autor

Marcelo Calderari Miguel, Universidade Federal do Espírito Santo - Campus Goiabeiras, Brazil

Marcelo Calderari Miguel é especialista em Estatísticas e em Educação Científica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Bacharel em Administração e Biblioteconomia pela Universidade Federal do Espírito Santo. Bancário, poeta e pesquisador no Núcleo de Pesquisa Tabularium - Políticas de Arquivos; Observatório do Espírito do Núcleo de Preservação da Informação e no Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha. Atua  Universidade Federal do Espírito Santo - Campus Goiabeiras, Brasil.

Referências

HOUAISS, Antônio; VILLAR, Mauro de Salles; MELLO FRANCO, Francisco Manoel. Dicionário Houaiss da língua portuguesa. Rio de Janeiro: Objetiva, 2009.

Downloads

Publicado

10-06-2022

Como Citar

Calderari Miguel, M. (2022). Entre cafundó e muvuca , a antropofagia simbólica: Entre cafundó et muvuca, l’anthropophagie symbolique. NJINGA E SEPÉ: Revista Internacional De Culturas, Línguas Africanas E Brasileiras, 2(1), 580–586. Recuperado de https://revistas.unilab.edu.br/index.php/njingaesape/article/view/876