Os sonhos da minha letra: poesias e contos
Les rêves de mes paroles
Palavras-chave:
Literaturas, Angola, PoesiaResumo
Um tempo a esta parte, Angola tem vindo a enfrentar muitos constrangimentos em especial no domínio de ensino e de saúde; resultando no excesso absentismo escolar, mal qualidade de formação e entre outros. Neste contraste melancólico e de euforia descrevi características ou propriedades destes proles angolanos que choram e clamam para um reconhecimento adequado a seu nível social embora não seja no seu sentido holístico. Importa ainda salientar que o alvo desta humilde obra é de exteriorizar, emergir aquilo que o povo vive no seu quotidiano em termos de formação, trabalhos e outros, apesar do continente africano ser considerado o mais atrasado, estamos em primeiro lugar no que diz respeito aos recursos naturais, sendo rico por possuir a diversidade da fauna, da flora, recursos minerais e outros.
****
Depuis quelque temps, l'Angola est confronté à de nombreuses contraintes, notamment dans les domaines de l'éducation et de la santé ; entraînant un absentéisme scolaire excessif et une mauvaise qualité de la formation, entre autres. Dans ce contraste mélancolique et euphorique, j'ai décrit des caractéristiques ou des propriétés de ces prolétaires angolais qui crient et réclament une reconnaissance appropriée à leur niveau social, mais pas dans son sens holistique. Il est également important de souligner que le but de ce modeste travail est d'extérioriser, de faire émerger ce que les gens vivent dans leur vie quotidienne en termes de formation, de travail et autres, même si le continent africain est considéré comme le plus arriéré, nous sommes en premier place en ce qui concerne les ressources naturelles, étant riche par la diversité de la faune, de la flore, des ressources minérales et autres.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 NJINGA e SEPÉ: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras (ISSN: 2764-1244)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
1.Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. A Revista usa a Licença CC BY que permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
2.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório digital institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, nas redes sociais) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Trata-se da política de Acesso Livre).