Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • O/a autor/a ou ao menos um dos autores possui a titulação mínima de Mestre. Só serão aceitos trabalhos de autores Graduados, Graduandos e/ou Mestrandos se realizados em coautoria com autor/a com titulação de Doutor/a. Não serão aceitos textos de autores que estejam cursando o ensino médio, mesmo que em coautoria.
  • A identificação do autor foi removida do texto. O nome do autor foi removido das "Informações" do documento, opção do menu "Arquivo".
  • Não possui, como autor ou coautor, nenhuma produção em tramitação na Revista. Somente será avaliada outra produção do mesmo autor ou coautor após o intervalo de 01 ano da publicação da primeira submissão.
  • Apresenta contribuição original e inédita, que não esteja sendo avaliada para publicação por outra revista nacional.

Artigos

Esta seção é composta por artigos recebidos em demanda contínua, inéditos e autônomos em relação aos dossiês, mas sempre referentes a temas que considerem o foco e o escopo da revista. Cada artigo deverá ter no mínimo 15 e no máximo 25 páginas, incluindo desenhos, figuras, tabelas, fotos e referências. Autores Graduados, Graduandos e Mestrandos só poderão submeter artigos em coautoria com doutor(es).

Ensaio

Política padrão de seção

Entrevista

Esta seção é composta pela transcrição (ou disponibilização em vídeo) de entrevistas realizadas com pesquisadores/as ou outros profissionais que preferencialmente discutam sua produção em relação com as inquietações da sociedade contemporânea e as questões do escopo conceitual da Batuko. Recomenda-se a inclusão de questões que aludam a dimensões interdisciplinares.

Resenhas

As resenhas não terão título: em seu lugar deve ser indicada a referência completa da publicação resenhada. Estarão referidas a livros publicados em sua primeira edição em português, nos últimos dois anos e, em sua primeira edição em língua estrangeira, nos últimos cinco anos. Deverão ter no máximo 4 páginas.

Tradução

Serão aceitas traduções de textos inéditos para a língua portuguesa, alinhadas com o foco e o escopo da revista, devidamente acompanhadas de autorização da tradução do texto original.

Convite à Curadoria Artística e Poética

Esta seção é dedicada à propostas curatoriais apresentadas por convidados e ou por projetos que nos forem enviados. Será reservadas 8  páginas da Revista para a montagem de uma exposição visual acompanhada de berves textos que constextualizem a proposta e os trabalhos apresentados. É necessário um texto introdutório, apresentando a pesquisa e as condições em que os registros visuais foram realizados. Os ensaios deverão ter de 10 a 20 imagens fotográficas, em jpg, e os direitos de uso da imagem ficam cedidos à revista (para a edição em que o ensaio for publicado) no ato de submissão. Conforme as normas da revista, caso haja imagens de pessoas, estas devem autorizar a publicação, formalmente; no caso de imagens de crianças ou adolescentes, deve ser considerada a legislação brasileira vigente.

Relatos de Pesquisas e Ações de Extensão

Esta seção é composta por relatos de pesquisas e ou projetos de extensão em andamentos e ou concluídos em Universidades, isntiuições não Governamentais e Governamentais. Os relatos devem trazer os objetivos da pesquisa, metodologia adotada e resultados obtidos, com apresentação do produto final ou da URL onde esteja acessível. Cada relato propriamente dito deverá ter no máximo 10 páginas (incluídas as referências), podendo ser acrescido de anexos (no máximo mais 4 páginas).  

 

 

Dossiê

 

Esta seção é composta, a cada número, por dossiê inédito,  com tema de relevância (considerado o foco e o escopo da revista). O tema do dossiê poderá ser proposto pelo Comitê Editorial e pela Comissão Editorial ou por pesquisador(es) interessado(s), devidamente justificado e relacionado ao foco e ao escopo da revista. Cada artigo do dossiê deverá ser inédito e ter no mínimo 15 e no máximo 25 páginas. Autores Graduados, Graduandos e Mestrandos só poderão submeter artigos em coautoria com doutor(es). 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.