Partituras no armário: composição musical e homossexualidade
Resumo
A partir de uma discussão pautada na experiência artística e docente no âmbito acadêmico da Música, o presente texto visa refletir sobre as conexões entre Música, Gênero e Sexualidade. Pretendo problematizar a composição musical como um campo de produção do conhecimento construído historicamente em termos homo-lesbo-transofóbicos. Se, por um lado, percebe-se que o mercado da Música (especialmente a popular) sempre esteve, de algum modo, repleto de compositores/as abertamente homossexuais, por outro lado, em termos epistemológicos, a composição musical permanece como arena masculina e heterossexual. Neste texto, pretendo deslocar a atenção da mera contemplação estética de artistas gays para a problematização epistemológica da produção do conhecimento em música.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Para conhecer mais sobre essa licença: <https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/>.