REBEH publica novo número!

27-12-2019

Revista Brasileira de Estudos da Homocultura (ReBEH) acaba de lançar seu novo número. Acesse o website! 

A ReBEH foi pensada como alternativa de produção de conhecimento na temática de diversidade de gênero, sexual e étnico-racial, ampliando a produção editorial da ABEH que ocorria a cada dois anos em cada congresso. A ReBEH torna-se um espaço para novas publicações, em edições trimestrais, e que neste ano de 2019 foi avaliada, pela primeira vez, pela CAPES com a nota B3. Agradecemos a todas colaborações, especialmente das e dos pareceristas, que contribuem para qualificação da revista.

Esta quinta edição traz a urgência do debate sobre saúde mental e sua interface com gênero, sexualidade, raça/etnia e classe social, observando contextos especialmente impactados pela necropolítica e pelo recrudescimento do conservadorismo no Brasil atual. O ultraliberalismo e a ascensão da “nova direita” tem se articulado e promovido “cruzadas antigênero” em nível global, todavia o cenário brasileiro se mostra um importante laboratório de ataques as liberdades democráticas e regressão de direitos. Não obstante, as condições objetivas impactam fortemente e ao mesmo tempo constituem a subjetividades dos sujeitos políticos fora da norma. Assim, o tema especial desta edição nos possibilita refletir sobre experiências e estudos com objetivo de criarmos alternativas, alianças e políticas de resistências.

Nos desculpamos pelo atraso na periodicidade e informamos que estamos investindo força coletiva para tal tarefa. Agradecemos a todas pelas submissões e em especial as/aos pareceristas e colaboradoras da Revista.