COSSON, Rildo. Círculos de leitura e letramento literário. – 1. Ed., 3ª reimpressão. – São Paulo: Contexto, 2019.
Resumo
Este texto visa explicitar as contribuições de Cosson através do livro Círculos de leitura e letramento literário sobre o ensino de Literatura na educação básica. Na obra, o autor tece reflexões importantes sobre o papel humanizador da literatura e propõe sugestões de como professores e escola podem promover no aluno a motivação para a leitura e para o desenvolvimento do letramento literário.
Downloads
Publicado
28-12-2020
Edição
Seção
Resenha
Licença
Copyright (c) 2020 ELIANE TAVEIRA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).