O Ensino de inglês como língua estrangeira para crianças no Brasil: cenários e reflexões
Resumo
Esta ´resenha é destinada aos professoers de língua estrangeira para crianças com reflexões acerca da metodologia usada pela maioria dos professores.
Referências
ASSIS-PETERSON, A. A.; GONÇALVES, M. O. C. Qual é a melhor idade para aprender línguas? Mitos e fatos. Revista Contexturas, n. 5, p.11-26, 2001.
SANTOS, L. I. S.; BENEDETTI, A. M. Professor de língua estrangeira para crianças: conhecimentos teórico-metodológicos desejados. Trabalhos em Linguística Aplicada, v.48, nº 02, jul/dez 2009, p.333-352.
_____; JUSTINA, O.D. Duas décadas do Curso de Letras na UNEMAT/Sinop: reflexões acerca da formação de docentes de língua inglesa. Revista Contexturas, n° 24, p. 154 - 170, 2015.
TONELLI, J.A.T.; CRISTÓVÃO, V.L.L. O papel dos cursos de Letras na formação de professores de inglês para crianças. Revista Calidoscópio, Vol. 8, n. 1, p. 65-76, jan/abr, UNISINOS, São Leopoldo-RS, 2010.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).