Chamada de Publicação – volume 6, Número 2

07-03-2022

A Mandinga – Revista de Estudos Linguísticos é um periódico acadêmico vinculado à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB) que tem por objetivo divulgar as pesquisas que abordem questões relacionadas aos estudos da linguagem, sob diferentes perspectivas teóricas.

Inserida no contexto da missão institucional da Unilab, à Mandinga não passam despercebidos o papel da língua portuguesa no mundo e o crescente interesse pelo português como língua adicional, tendo em vista o conjunto de países que têm o português como língua oficial e as infinitas possibilidades para o intercâmbio cultural, linguístico, econômico e científico entre esses países e o mundo.

Para esta edição temática, a Mandinga está recebendo artigos experimentais, artigos de revisão de literatura, ensaios e resenhas, que tenham como objeto a língua portuguesa como língua adicional, como língua de contato e como língua oficial no contexto multilíngue dos países africanos de língua oficial portuguesa, sob diferentes focos: formação de professores, produção de material didático, metodologias de ensino-aprendizagem. São bem-vindos também trabalhos sobre línguas minoritárias, línguas étnicas e línguas veiculares e sua interface com língua portuguesa. Os trabalhos devem ser submetidos até o dia 25 de novembro de 2022 e a previsão de publicação é dezembro de 2022.

 Os trabalhos submetidos devem estar formatados de acordo com as Diretrizes para autores, disponibilizadas na página do periódico:

http://www.revistas.unilab.edu.br/index.php/mandinga/index

 

Aguardamos e agradecemos sua contribuição!

 

Prof. Dr. Fábio Fernandes Torres

Profª Drª Gislene Lima Carvalho

Prof. Drª Kaline Araújo Mendes de Souza

Editores da Revista Mandinga (Vol. 6, N. 2)

Acarape, 22 de outubro de 2022.