Ensino de História de Moçambique no 1° Ciclo do Ensino Secundário Geral:

avanços e desafios

Autores

  • Alex Samuel Artur Universidade Rovuma

Resumo

A presente pesquisa, circunscrita ao tema Ensino de História de Moçambique no 1° Ciclo do Ensino Secundário Geral: avanços e desafios, tem como objetivo geral analisar os avanços e os desafios do Ensino de História de Moçambique no 1° ciclo do Ensino Secundário Geral. Este estudo baseou-se na pesquisa descritiva, apoiou-se na abordagem qualitativa e foi desenvolvido com recurso ao estudo documental e revisão bibliográfica. Os resultados da pesquisa mostram que, apesar de existirem algumas inovações nos programas do Ensino de História, ainda persistem alguns desafios relacionados aos objetivos, conteúdos e recomendações metodológicas relevantes para este ciclo de ensino.

Biografia do Autor

Alex Samuel Artur, Universidade Rovuma

Mestre em Ciências Políticas e Estudos Africanos, doutorando em História de África Contemporânea na Universidade Pedagógica de Maputo e docente da Universidade Rovuma, Extensão de Cabo Delgado.

Downloads

Publicado

04-10-2024